Sábado, 20 de novembro, o Sesi receberá em sua casa a equipe do Vôlei Futuro (VF) que virá com força total. Após a derrota por 3x1 em São Paulo, o Vôlei Futuro, de Araçatuba, empatou a série em 1 a 1 vencendo a equipe de Giovanni Gávio por 3x0.
O Sesi simplesmente não jogou o que havia jogado no primeiro jogo da final e o Vôlei Futuro, comandado por Leandro Vissotto, o maior pontuador da partida, deu um show de voleibol com uma brilhante atuação do levantador Ricardinho e um potente saque viagem do meio-de-rede Michael. Thiago Alves, que apresenta lesão, saiu logo no primeiro set dando lugar a Japa e em seguida Pablo. As alterações do técnico Giovanni Gávio não surtiram efeito algum, pois o VF estava muito concentrado e tinha total apoio de sua grande torcida. Mais de duas mil pessoas lotaram o ginásio de Araçatuba e mais de duas mil pessoas ficaram do lado de fora do ginásio, acompanhando pelo telão disposto pelo SPORTV.
Vale lembrar que o Sesi é o atual campeão paulista e que as duas equipes têm em seu elenco alguns dos campeões mundiais pela seleção brasileira. Murillo, Serginho e Sidão defendem o Sesi e Ricardinho, Leandro Vissotto, Mário Júnior e Lucão defendem o Vôlei Futuro.
Agora é aguardar o jogo da grande final e aguardar o grande campeão.
A partida será transmitida pelo SPORTV neste sábado a partir das 10h da manhã.
Brilhante sequência. Fiquei impressionado com a dimensão das personagens neste filme. Não é apenas uma continuação, a abordagem emotiva é muito mais intensa. Closes no rosto dos atores, cenas extremamente fortes, história amarrada e brilhantes interpretações fazem parte de Tropa2, que para mim é um dos melhores longas nacionais do ano.
A todo instante o Sistema é questionado e assim como na vida real, nunca temos uma resposta definitiva para explicar esse tal Sistema, que mais parece erva daninha, quanto mais você elimina, mais ela cresce. Não será o Capitão Nascimento que conseguirá nos responder.
A história se passa no Rio de Janeiro, e por mais que seja uma obra de ficção, está muito próxima da realidade brasileira. Com direção de José Padilha e o maravilhoso elenco:
Wagner Moura – Nascimento
Irandhir Santos – Fraga
André Ramiro – Mathias
Pedro Van Held – Rafael
Maria Ribeiro – Rosane
Sandro Rocha – Russo
Milhem Cortaz – Fábio
Tainá Müller – Clara
Seu Jorge – Beirada
André Mattos – Fortunato
Fabrício Boliveira – Marreco
Emílio Orcillo Netto – Valmir
Jovem Cerebral – Braço
Bruno D´Elia – Azevedo
Trailer Oficial
Prepare-se para fortes emoções e volte para contar como foi.
Site oficial: http://www.tropa2.com.br/
Ótima iniciativa do Banco Itaú através da Fundação Itaú Social que está distribuindo 8 milhões de livros para incentivar o gosto pela leitura para desenvolvimento das crianças do Brasil. O tema da ação é "LER FAZ CRESCER: HISTÓRIAS podem mudar a história de muitas crianças".
Para o recebimento gratuito do kit, a pessoa física deve ser maior de 18 anos, aceitar os termos de uso e preencher um cadastro com seus dados. É rápido e simples.
A Grande Ideia do Ano está sendo revelada ao vivo pela twitcam http://twitcam.com/2j3gj. Prometeram anunciar o Vencedor às 22h e estão cumprindo! Parabéns à Equipe Yahoo! O som está muito ruim, mas vamos acompanhar.
Doe Palavras é o meu favorito. Vamos ver quem leva a Enorme Poltrona Roxa.
Essa é demais! Hoje, minha mãe me contou a seguinte história verídica:
Há três dias o cachorrinho, chamado Ursinho, sumiu de sua casa. Algumas pessoas procuraram nas proximidades do bairro e não encontraram o pobrezinho. Ele, Ursinho, encontrou o portão aberto e foi em busca de aventura. Mas o que todos pensavam é que ele poderia ter sido atropelado, pois não conhece a "cidade grande".
Hoje, o namorado de sua dona estava fazendo um serviço numa residência num bairro não tão próximo, cerca de 4 a 5km de onde vive Ursinho, eis que de repente um cachorrinho se aproxima do rapaz e começa a balançar o rabo e a cheirá-lo desordenadamente. Então o rapaz diz "Ursinho!?", daí a felicidade era tanta que ele não parava de latir e dar aquelas voltas que só os cachorros sabem fazer.
Ele encontrou um de seus donos num lugar distante. Como isso é possível?
OCoral Encant'HUs promoveu no último dia 22 o VI Encontro de Corais no Auditório 5 da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP). O evento teve a participação de cinco corais do Estado de São Paulo: Coral do Colégio Nossa Senhora das Dores, Coral Madrigal, Coro Vox Anima, Coral Yapapá e Coral Encant'HUs.
Programa do Encontro
O Coral do Colégio Nossa Senhora das Dores é composto por 27 coralistas e formado por alunos a partir do 2º ano do ensino fundamental e iniciou suas atividades em 1998. Participou de vários encontros, dentre ele o Gran Finale. Regente e Preparador Vocal: Heloisa Helena e Edi Samaria Músicas
1- Amo Você (Silmar Coleta)
2- Venha Comigo Cantar (Carmen Metting Rocha)
3- Carimbó (Folclore Brasileiro)
4- Jingle Coral (Alexandre Zilaih)
Com repertório que vai da música da Renascença aos dias atuais, o Coral Madrigal é formado por jovens da Vila Helena, Carapicuíba/SP por inciativa de um trabalho voluntário da professora Silvia Schuster. Apresentou-se em diversos lugares tais como Credicard Hall e Sala São Paulo. Regente e Preparador Vocal: Silvia Schuster e Alexandra Mura Músicas
1- Din Dirindin (Anônimo)
2- Dal Lecto me Levava (Michele Pesenti)
3- Por una Cabeza (Carlos Gardel / Piero Damiani)
4- Casinha d Marambaia (Henricão / Rubens Campos / Silveiro)
5- Tiro ao Álvaro (Adoniran Barbosa / Oswaldo Moles)
O Coro "Vox Anima" (Vozes da Alma) surgiu através da união de amigos cantores em abril de 2008 para realização de diversos trabalhos em igrejas, hospitais, empresas e outros. Em seu repertório destacam-se os compositores eruditos e populares. Regente e Preparador Vocal: Jonatas Costa Músicas
1- Todo o Sentimento (Chico Buarque de Hollanda)
2- Cantares (Ronaldo Miranda)
3- Panis Angelicus (César Franck)
4- A Cidade Santa "The Holy City" (Stephen Adams
Por iniciativa de professores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, o Coral Yapapá surgiu em 1996 com a intenção de reunir professores, funcionários e alunos em atividades musicais nos intervalos de almoço. Participou de diversos encontros corais, bem como em outubro de 2005 no Fórum Coral Mundial "PAz e Direitos Humanos". Regente e Preprador Vocal: Lucymara Apostólico
Músicas
1- Singabahambayo (Música do Sul da África)
2- Vira Virou (Kleiton e Kledir)
3- Suíte Brasileira - Baião, Catira e Samba (Edino Krieger)
4- Qui nem Jiló (Luiz Gonzaga)
5- Canções e Momentos (Milton Nascimento)
O Coral Encant'HUs, do Hospital Universitário da USP, foi formado em outubro de 2000 com o objetivo de favorecer a integração dos servidores através de um atividade artística, promovendo assim a motivação e elevação do moral. Na sua formação teve como regente a maestrina Lucymara Apostólico e a apartir de março de 2002 passou a ter como regente a maestrina Elisséia Duarte, que desde 2005 vem organizando o "Encontro de Corais Encant'HUs". Regente e Preparador Vocal: Elisséia Duarte Pianista: Daniel Nanô Músicas
1- Menina (Paulinho Nogueira)
2- Como uma Onda / Wave (Lulu Santos / Tom Jobim)
3- João e Maria (Chico Buarque)
4- Quando te vi (Meredith Wilson / Ronaldo Bastos)
5- Samba do Arnesto (Adoniran Barbosa)
PRÓXIMOS EVENTOS DO CORAL ENCANT'HUS:
29/10 - 6a. feira - 20h - Encontro de Corais em Indaiatuba
A 4ª edição doBig Idea Chair no Brasil está em sua reta final. Criado pelo Yahoo!A proposta, assim como em outros 12 países, é escolher a grande ideia do ano dentre diversos cases participantes. Além de ideias geniais, o que chama atenção é o prêmio: uma poltrona roxa.
Dentre os jurados, envolvidos com a área de comunicação, estão Elexandre Gama, fundador da NEOGAMA e vencedor de 23 Leões de Cannes, Carlos Scappini, Diretor de Comunicação da Claro, entre outros nomes.
Veja as cinco Grande Ideias finalistas de 2010 e vote até 22 de outubro:
Doe Palavras
RC Comunicação
Instituto Mário Penna
Garota do Tempo Skol
F/Nazca
Skol
Whopper Face
Ogilvy
Burger King
Volta Ferrorama
DM9DDB
Estrela
Xixi no Banho
F/Nazca
SOS Mata Atlântica
Para votar, acesse o site oficial e escolha a Grande Ideia 2010!
O Coral Encant'HUs participará do Encontro de Corais promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba. O evento será realizado no dia 29 de outubro de 2010 às 20h e contará com a participação de quatro grupos do estado de São Paulo:
“Vozes da Fraternidade” - grupo infantil de Indaiatuba "Coral da OAB" (Ordem dos Advogados do Brasil) - de Santos; “Cidade de Indaiatuba” - da Secretaria de Cultura de Indaiatuba "Coral Encant'HUs" - do Hospital Universitário da USP
Local: Sala Acrísio de Camargo no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.665, Jardim Regina - Indaiatuba
Para quem aprecia música cantada em coro e estará na cidade de São Paulo na próxima sexta-feira, está aí um convite:
O Coral Encant'HUs do Hospital Universitário da USP promoverá o VI Encontro de Corais nesta sexta-feira, 22 de outubro de 2010 às 20h no Auditório 5 da FEA/USP (Faculdade de Economia e Administração) que está localizada na Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 - Cidade Universitária - SP.
A Ford criou uma página no Facebook para divulgar o New Fiesta. Lá você encontrará vídeos, notícias, bastidores e comentários da galera. A ação criada convida pessoas comuns para dirigir o New Fiesta e fazer algo relacionado a uma de suas atividades.
Um dos vídeos conta a história do músico Arthur Joly, que tem como hobby o aeromodelismo. Só vendo para crer!
Ótima iniciativa da Ford e parabéns à criação da agência JWT.
AMenina dos Fósforos, também conhecido como "A Pequena Vendedora de Fósforos" é um conto do escritor Hans Christian Andersen, dinamarquês nascido em 2 de abril de 1805, em Ondense, e falecido em 4 de agosto de 1875 em Copenhague. De origem humilde, escreveu diversos contos infantis que são famosos até os dias atuais, tais como O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, A Roupa Nova do Rei, dentre outros.
Veja abaixo a adaptação feita pelos alunos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário FIEO da cidade de Osasco, São Paulo:
FICHA TÉCNICA
Agência: Cronos
Coordenação de Produção: Edu Almeida
Direção: Marcos Saraiva Elenco
Menina dos Fósforos: Bruna, Saraiva
Narrador: Elias Neto
Pai: Sebastião Casemiro
Vó: Renata Pilastri
Técnico de Som: Marcelo Fernandes
Produção: Kleyton Moraes, Mauricio Lo Sardo, Rodrigo Xavier, Ronaldo Santana
Veja o texto na íntegra: A Menina dos Fósforos
Hans Christian Andersen
Era véspera de Ano Bom. Fazia um frio intenso; já estava escurecendo e caía neve.
Mas a despeito de todo o frio, e da neve, e da noite, que caía rapidamente, uma
criança, uma menina, descalça e de cabeça descoberta, vagava pelas ruas. É certo
que estava calçada quando saiu de casa; mas as chinelas eram muito grandes, pois
que a mãe as usara, e escaparam-lhe dos pezinhos gelados, quando atravessava
correndo uma rua, para fugir de dois carros que vinham a toda a brida. Não pôde
achar um dos chinelos e o outro apanhou-o um rapazinho, que saiu correndo e
declarando que aquilo ia servir de berço aos seus filhos, quando os tivesse.
Continuou, pois, a menina a andar, agora ocm os pés nus e gelados. Levava no
avental velhinho uma porção de pacotes de fósforos e tinha na mão uma caixinha:
não conseguira vender uma só em todo o dia, e ninguém lhe dera esmola - nem um
só vintém.
Assim, morta de fome e frio, ia se arrastando penosamente, vencida pelo cansaço e
o desânimo - a estátua viva da miséria.
Os flocos de neve caíam pesados, sobre os lindos cachos louros que lhe
emolduravam graciosamente o rosto; mas a menina nem dava por isso. Via, pelas
janelas das casas, as luzes que brilhavam lá dentro; vagava na rua um cheiro bom
de pato assado - era a véspera do Ano Bom - isso sim, não o esquecia ela.
Achou um canto, formado pela saliência de uma casa, e acocorou-se ali, com os pés
encolhidos para abrigá-los ao calor do corpo; mas cada vez sentia mais frio. Não se
animava a voltar para casa, porque não tinha vendido uma única caixinha de
fósforos, e não ganhara um vintém; era certo que levaria algumas lambadas. Além
disso, lá fazia tanto frio como na rua, pois só havia o abrigo do telhado, e por ele
entrava uivando o vento, apesar dos trapos e das palhas que lhe tinham vedado as
enormes frestas.
Tinha as maozinhas tão geladas... estavam duras de frio. Quem sabe se acendendo
um daqueles fósforos pequeninos, sentiria algum calor? Se se animasse a tirar um
ao menos da caixinha, e riscá-lo na parece para acendê-lo... Ritch!... Como estalou,
e faiscou, antes de pegar fogo!
Deu uma chama quente, bem clara, e parecia mesmo uma vela, quando ela o
abrigou com a mão. E era uma vela esquisita, aquela! Pareceu-lhe logo que estava
sentada diante de uma grande estufa, de pés e maçanetas de bronze polido. Ardia
nela um fogo magnífico, que espalhava suave calor. E a meninazinha ia estendendo
os pés enregelados para aquecê-los e... crac! Apagou-se o clarão! Sumiu-se a
estufa, tão quentinha, e ali ficou ela, no seu canto gelado, com um fósforo apagado
na mão. Só via agora a parede escura e fria.
Riscou outro. Onde batia a sua luz, a parede tornava-se transparente como a gaze,
e ela via tudo lá dentro da sala. Estava posta a mesa, e sobre a toalha alvíssima
via-se, fumegando entre toda aquela porcelana tão fina, um belo pato assado,
recheado de maçãs e ameixas. Mas o melhor de tudo foi que o pato saltou do prato
e, com a faca ainda cravada nas costas, foi indo pelo soalho direto à menina que
estava com tanta fome, e...
Mas - que foi aquilo? No mesmo instante acabou-se o fósforo, e ela tornou a ver
somente a parede nua e fria, na noite escura. Riscou outro fósforo, e àquela luz
resplandecente, viu-se sentada debaixo de uma linda árvore de Natal. Oh! Era
muito maior, e mais ricamente decorada do que aquela que vira, naquele Natal, ao
espiar pela porta de vidro da casa do negociante rico. Entre os galhos brilhavam
milhares de velinhas; e estampas coloridas, como as que via nas vitrinas das lojas,
olhavam para ela. A criança estendeu os braços, diante de tantos esplendores, e
então, então... apagou-se o fósforo. Todas as luzinhas de natal foram subindo,
subindo, mais alto, cada vez mais alto, e de repente ela viu que eram estrelas, que
cintilavam no céu. Mas uma caiu lá de cima, deixando uma esteira de poeira
luminosa no caminho.
- Morreu alguém - disse a criança.
Porque sua avó, a única pessoa que a amara no mundo, e que estava morta, lhe
dizia sempre que quando uma estrela desce, é que uma alma subiu para o céu.
Agora ela acedeu outro fósforo; e desta vez foi a avó que lhe apareceu, a sua boa
vovó, sorridente e luminosa, no esplendor da luz.
- Vovó! - gritou a pobre menina - Leva-me contigo... Já sei que quando o fósforo se
apagar, tu vais desaparecer, como se sumiram a estufa quente, e o rico pato
assado, e a linda árvore de Natal!
E a coitadinha pôs-se a riscar na parede todos os fósforos da caixa, para que a avó
não se desvanecesse. E eles ardiam com tamanho brilho, que parecia dia, e nunca
ela vira a vovó tão alta, nem tão bela! E ela tomou a neta nos braços, e voaram
ambas, em um halo de luz e de alegria, mais altoo, e mais alto, e mais longe...
longe da terra, para um lugar lá em cima onde não há mais frio, nem fome, nem
sede, nem dor, nem medo, porque elas estavam agora com Deus.
A luz fria da madrugada achou a menina sentada no canto, entre as casas, com as
faces coradas e um sorriso de beatitude. Morta. Morta de frio, na última noite do
ano velho.
A luz do Ano Bom iluminou o pequenino corpo, ainda sentado no canto, com a mão
cheia de fósforos queimados.
- Sem dúvida ela quis aquecer-se - diziam.
Mas... ninguém soube das lindas visões, que visões maravilhosas lhe povoaram os
últimos momentos, nem em que halo tinha entrado com a avó nas glórias do Ano
Novo.
Brenda dos Santos, a Osasquense venceu hoje a final do quadro Jovens Talentos, programa do Raul Gil do SBT, cantando a música "Tente Outra Vez" de Raul Seixas. Ficando apenas com um ponto a mais que Amanda Neves, 1473x1472, Brenda irá gravar um CD e um DVD pela Sony com participações de David Air (3º lugar), Renato Vianna (8° lugar) e Elyssa Gomes (10º lugar).
A final, prevista para o dia 02 de outubro foi adiada para este sábado por intermédio dos jurados, pois os mesmos queriam ouvir os jovens talentos cantando em português.
A jovem talentosa interpretou diversas músicas internacionais, dentre elas Hallelujah, de Leonard Cohen.
A Classificação Geral ficou assim:
1- Brenda dos Santos: 1473
2- Amanda Neves: 1472
3- David Air: 1463
4- Higor Rocha: 1460
5- Bruna Rocha: 1458
6- Mayara Novais: 1458
7- Gregory Rodrigues: 1455
8- Renato Vianna: 1455
9- Letícia Dias: 1444
10- Elyssa Gomes: 1442
Vamos aguardar o lançamento do CD e DVD e conferir também qual desses jovens talentos irá brilhar futuramente para nos alegrar com o dom maravilhoso que é cantar.
Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, os atores Márcia Henrique, Max Saraiva e Goreti foram convidados a apresentarem a esquete "Ida ao Médico" no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe). O texto e a peça são de criação coletiva e a primeira apresentação da esquete foi no Hospital Universitário da USP na Semana de Prevenção de Quedas.
Goreti e Márcia Henrique
A equipe do Instituto, formada por profissionais da saúde, deu a maior atenção aos convidados. Até mesmo um camarim improvisado com água, café, chá e doces fez parte da hospitalidade da equipe.
A esquete retrata a vida de um casal de velhinhos que fazem a maior confusão na hora de tomar os remédios. Alcebíades, o esposo, não sabe o motivo pelo qual sente tonturas e acaba caindo no chão. A esposa, Emengarda, dona da verdade, marca uma consulta ao médico para confirmar suas razões.
Apresentação no Iampse
Ao mesmo tempo em que a situação é cômica, a maioria da platéia, idosos, identifica-se com o casal e a dificuldade de fazer o uso correto dos medicamentos prescritos. São tantos os remédios para se tomar em diferentes horários para finalidades distintas que eles precisam da ajuda dos profissionais da saúde para o uso correto. Não dá pra confiar na memória!
Público do Iampse
Caracterização de Max
Caracterização de Márcia
Casal Alcebíades e Emengarda
Apresentação no HU USP
Equipe HU: Jair, Márcia, Patrícia, Max, Goreti e Ana Luiza
FIVB Men's Volleyball World Championship Italia 2010
O Campeonato Mundial Masculino de Vôlei, com sede na Itália, está chegando em sua reta final. Após vencer a República Tcheca, na última segunda-feira (04/10) no tie-break, a seleção brasileira enfrentará nesta quarta-feira (06/10) a seleção alemã, a qual também derrotou os tchecos.
Ainda em recuperação, o levantador Marlon já está integrado ao grupo e ficará no banco de reservas para possíveis entradas na inversão do cinco-um. Apesar de jovem e de pouca bagagem internacional, Bruninho está fazendo ótimas distribuições entre seus atacantes. O oposto Vissotto ainda não mostrou todo seu voleibol, mas é peça importante no elenco. O líbero Mário Jr. faz partidas regulares, mas ainda não merece destaque, pois substituir Serginho não é tão simples assim.
O grande destaque é, sem sombra de súvida, o ponteiro-passador Murilo, que vem se destacando em todas as partidas e sempre mantém a regularidade tanto no passe quanto no ataque. Vale lembrar que ele recebeu o prêmio de melhor jogador da última Liga Mundial na Argentina.
Apesar de receber diversas críticas, o central Rodrigão vem jogando muita bola nas últimas partidas. Já Lucão, o outro meio de rede da seleção, não vem se apresentando tão bem assim, apesar de ser um ótimo sacador e ter uma sintonia fina com o levantador Bruninho, pois jogam há muito tempo juntos no time de Florianópolis.
Juntamente com Murilo, outro que merece destaque é o ponteiro Dante. Sua regularidade nas partidas deixa nada mais, nada menos do que Giba no banco, um dos melhores jogadores do mundo, o mais completo de todos os tempos.
Se o Brasil vencer a Alemanha, estará entre os quatro finalistas da competição em busca do tricampeonato. a grande final será realizada no próximo domingo (10/10).
O dia 1 de outubro é uma data muito especial para o Coral Encant´HUs, pois neste ano, está comemorando seus dez anos de existência. Fundado pela maestrina Lucimara, hoje é regido por Elisséia Duarte e o apoio da pianista Silvia Carvalho. O coral é formado por funcionários do Hospital Universitário da USP e faz seus ensaios às sextas-feiras das 14h às 15h30min.
Maestrina Elisséia Duarte
Pianista Silvia Carvalho Molan
Na data comemorativa de seus dez anos, o coral Encant´HUs apresentou-se no saguão do 1° andar do HU. Além do belíssimo repertório de músicas nacionais, deve-se destacar a inovação no figurino. Deixando de lado a tradicional camiseta que traz o nome do coro, as roupas dos anos 20 fizeram muito sucesso entre os ouvintes. Chapéus, fitas, meias, luvas, coletes e muitas cores abrilhantaram a grandiosa apresentação e foram motivos de comentários entre os funcionários e até mesmo entre os coralistas.
Repertório 1- Menina: Paulinho Nogueira - Arranjo Tania Vaz 2- Como uma onda (Wave): Lulu Santos/ Tom Jobim - Arranjo Stella Junia 3- Eu sei que vou te amar: Tom Jobim/ Vinícius de Moraes - Arranjo Márcio Buzzato 4- João e Maria: Chico Buarque - Arranjo Rodrigo Vitta 5- Quando te vi: Meredith Wilson/ Ronaldo Bastos/ Simony - Arranjo Robson Maia 6- Samba do Arnesto: Adoniran Barbosa/ Alocin - Arranjo Sérgio Wontroba
Maestrina Elisséia e Soprano Lia
Elisséia e Contalto Íris
Soprano Cláudia e Elisséia
Tenor Max
Tenores Dirceu, Max, Mário e Baixo Osvaldo
Mário, Valéria, Elisséia, Max e Adésia
Sopranos Adésia e Valéria
A próxima apresentação será realizada no Encontro de Corais, promovido pelo coral Encant´HUs, no dia 22 se outubro de 2010 a partir das 20h no auditório da FEA (Faculdade de Economia e Administração da USP).