FIVB Men's Volleyball World Championship Italia 2010
O Campeonato Mundial Masculino de Vôlei, com sede na Itália, está chegando em sua reta final. Após vencer a República Tcheca, na última segunda-feira (04/10) no tie-break, a seleção brasileira enfrentará nesta quarta-feira (06/10) a seleção alemã, a qual também derrotou os tchecos.
Ainda em recuperação, o levantador Marlon já está integrado ao grupo e ficará no banco de reservas para possíveis entradas na inversão do cinco-um. Apesar de jovem e de pouca bagagem internacional, Bruninho está fazendo ótimas distribuições entre seus atacantes. O oposto Vissotto ainda não mostrou todo seu voleibol, mas é peça importante no elenco. O líbero Mário Jr. faz partidas regulares, mas ainda não merece destaque, pois substituir Serginho não é tão simples assim.
O grande destaque é, sem sombra de súvida, o ponteiro-passador Murilo, que vem se destacando em todas as partidas e sempre mantém a regularidade tanto no passe quanto no ataque. Vale lembrar que ele recebeu o prêmio de melhor jogador da última Liga Mundial na Argentina.
Apesar de receber diversas críticas, o central Rodrigão vem jogando muita bola nas últimas partidas. Já Lucão, o outro meio de rede da seleção, não vem se apresentando tão bem assim, apesar de ser um ótimo sacador e ter uma sintonia fina com o levantador Bruninho, pois jogam há muito tempo juntos no time de Florianópolis.
Juntamente com Murilo, outro que merece destaque é o ponteiro Dante. Sua regularidade nas partidas deixa nada mais, nada menos do que Giba no banco, um dos melhores jogadores do mundo, o mais completo de todos os tempos.
Se o Brasil vencer a Alemanha, estará entre os quatro finalistas da competição em busca do tricampeonato. a grande final será realizada no próximo domingo (10/10).

.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário