A seleção brasileira jogou neste sábado, 02 de junho, sua segunda partida pela segunda etapa da Liga Mundial de Vôlei e venceu o Canadá por 3x1 em Katowice/Polônia.
O Brasil perdeu o primeiro set por 23x25 e nos sets seguintes demonstrou superioridade e fechou a partida com parciais de 25x18, 25x23, 25x15.
O oposto brasileiro Wallace foi o maior pontuador da partida com 20 pontos. O Brasil jogou com
Murilo, Dante, Lucão, Rodrigão, Wallace e Ricardinho. Entraram durante a partida Bruno e Theo na inversão do 5x1, Thiago Alves no lugar de Dante e Sidão para compor o bloqueio em apenas uma jogada.
O próximo jogo da seleção brasileira será neste domingo, 03 de junho, às 15h (horário de Brasília), contra a equipe polonesa que lidera o grupo B.
Entenda a competição
Diferente dos anos anteriores, quando a fase classificatória da Liga Mundial era disputada durante seis semanas, em 2012, a primeira etapa acontecerá em quatro períodos. A cada fim de semana, os times jogarão todos contra todos dentro de seus respectivos grupos em um único país. A mudança foi feita devido ao calendário de 2012, que terá inúmeros torneios de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres.
Na primeira fase, o Brasil enfrenta as seleções do Canadá, da Polônia e da Finlândia no Grupo B. Os canadenses foram os primeiros a receber a disputa. O time, que não disputava a competição desde 2007, sediou o primeiro fim de semana. Em seguida, as seleções jogaram na Polônia, e, agora, se enfrentam no Brasil. O último fim de semana da primeira fase será na Polônia.
O sistema de disputa das finais também não será como em 2011. Seis times disputarão a fase final na Bulgária. Os primeiros colocados de cada grupo, mais o melhor segundo colocado dentre todas as chaves e a Bulgária, país que sediará a decisão, estarão na fase decisiva.
Na última edição, o Brasil chegou, mais uma vez, às finais, disputadas na Polônia. Mas o time verde e amarelo foi superado pela Rússia e conquistou a medalha de prata.
Fontes:
http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=16611
https://www.facebook.com/confederacaobrasileiradevoleibol?ref=ts

Nenhum comentário:
Postar um comentário