quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Motor 4.0 e Qualidade de Vida

Mais uma primavera


Olá!
Fiz um vídeo no Canal do Max em agradecimento a todos que me felicitaram por mais uma primavera completada.




Chegar aos 40 anos de idade não me tornou mais velho, mas sim mais experiente. O famoso teste de paciência.

Quando criança, via uma pessoa de 40 anos como "velha" eu acreditava que ao chegar nessa idade eu estaria "acabado", rs. Mas ao longo da minha vida, vim me preparando para que eu estivesse saudável e repleto de vitalidade. Sim, muita coisa deu certo, outras nem tanto.

Pratiquei muito esporte, vôlei, natação, pelada, corrida, caminhada, esportes radicais, bike, dentre outros. Mantive a cabeça funcionando através de leituras de livros, gibis, jornais, revistas; estudos dos mais diversos, tais como línguas, graduação e pós-graduação em comunicação social, teatro, cinema; trabalhei e tenho trabalhado muito, mas foi o que me proporcionou tudo o que tenho realizado desde então. Uma das coisas mais valiosas que tenho usufruído, além da família e amigos, é viajar. Como é maravilhoso viajar, conhecer novos lugares, cidades, países, pessoas, costumes, comidas, bebidas.

Ao longo da vida, nos deparamos com diversas transformações do mundo, das pessoas e principalmente de nós mesmos. Transformações essas que nos fazem estacionar ou seguir em frente. Não há fórmulas prontas de como devemos levar a nossa vida. São os caminhos que percorremos que nos fazem refletir se estamos na trilha correta.

Nos deparamos com diversos obstáculos e o grande segredo da vida, se é possível dizer que há algum, é a forma como nos transpomos através desses obstáculos.

Cheguei aos 40 e afirmo que ainda tenho muita coisa para viver e aprender, mas principalmente me encontrar.

Nós sabemos como está nossa vida e o que precisamos mudar para seguir em frente em busca de algo que parece ser tão simples, mas que não a encontramos em sua totalidade, a tal da felicidade, que não passa de algo momentâneo, pois estamos em constantes mudanças.

Hoje eu estou feliz. Amanhã eu já não sei.

Nenhum comentário: